Projetos

Projeto Ciranda do Bem

Dentro do universo de composições musicais para crianças ao qual Thyaga se dedica há vários anos, o projeto Ciranda do Bem leva para o público infantil, e de todas as idades, canções para um mundo melhor, repletas do sentimento de fraternidade, do encantamento com a natureza, do lúdico e da criatividade próprias do universo infantil. Na sua trajetória musical, Thyaga gravou 6 discos para crianças, entre eles "Canções de Brincar", "Frutas Brasileiras", "Pedras Preciosas", "Instrumentos Musicais" e o mais novo lançamento "Educação Ambiental"; estes trabalhos e outros mais são levados ao público no projeto Ciranda do Bem. Desenvolvido em parceria com a cantora e percussionista Adê Ribeiro, o projeto oferece apresentações musicais e oficinas em formatos adequados para eventos culturais, escolas, festas de aniversários, entre outros.



______________________________
Banda Trem Mineiro


Em 1995, Thyaga se juntou ao sanfoneiro Valtinho e outros músicos na proposta de montar um grupo diferente, com composições que dialogavam com a música regional brasileira, em ritmos como baião, xote, coco e ciranda, misturados a uma forte influência do movimento musical mineiro Clube da Esquina. Assim nasceu a Banda Trem Mineiro, que logo conquistou seu espaço na cidade de Viçosa-MG e região. Resistindo a várias mudanças de componentes ao longo desses 17 anos de existência, a Banda Trem Mineiro conta hoje com Thyaga - voz e violao, Adê Ribeiro - voz e percussão, Cristiano Assis - guitarra, Rodrigo Amaral - baixo. A Banda leva para seu público, além das composições próprias, releituras de clássicos do forró nordestino e mineiro, além de diversas músicas brasileiras de domínio público.




______________________________
Grupo Flor de Batuque

O Flor de Batuque é um grupo musical composto por três meninas flores e um violonista que se reuniram pela apreciação à cultura popular brasileira, em busca de pesquisar e tocar ritmos afro, caboclo, indígena, mouro, mineiro e do mundo inteiro. O grupo começou no ano de 2008 em Viçosa-MG, com a união de moças percussionistas que queriam fazer um batuque diferente, feminino. É formado atualmente por Kyvia Caon, Tainah Gogoy e Adê Ribeiro na percussão e vocais, e por Thyaga no violão e vocais. O grupo traz em seus shows ritmos de dança e poesia brasileira cantando composições próprias e músicas de domínio público do universo popular do congado, moçambique, cacuriá, coco, maracatu, samba de roda, baião e afoxé. Vencedor do Festival de Bandas Nico Lopes 2008 em Viçosa – MG, o grupo gravou um Cd Demo no Estúdio Horizontes com o produtor Bulldog neste mesmo ano. Outras grandes conquistas foram o Festival UFV de Música de Viçosa - MG de 2009, onde o Flor de Batuque conquistou o 3º lugar interpretando sua canção "Divina Bandeira", e o I Festival de Música Ecológica de Ponte Nova, onde conquistou o 1º lugar com sua canção “Sagrada Luz da Mãe Terra”.